segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O Natal está chegando!

Oi gente querida, tudo bem com vocês?

E como estão todos para o mês de dezembro que se aproxima... o clima natalino já chegou por aí?
Aqui já chegou!  Arrumamos a árvore de Natal, já penduramos as bolinhas e enfeitamos com pisca-pisca, borboletas, a árvore é a mesma do ano passado, ano repassado... mas todo ano nós a renovamos com sentimentos verdadeiros de amor e esperança.

Na realidade o que importa se a sua árvore é um monte de galhos envolvida com algodão, enfeitada com bolinhas vermelhas e prateadas, enterrada num vaso cheio de areia como era a da minha vó? 

Ou como era lá na casa da minha mãe: um monte de galhos de ferro que todo ano tinha que comprar papel laminado prateado, dourado ou verde. Tínhamos que cortar o papel imitando os galhos do pinheiro e com um pouco de cola ou fita adesiva enrolar nos ferros. Ah, gente, eu amava fazer isso, era tão simples, tão bacana e envolvia todo mundo na "fabricação" da própria árvore. E os desejos, pedidos e agradecimentos a Papai do Céu não faltava. A gente colocava a música do Padre Zezinho pra tocar e enfeitávamos a árvore que levava quase uma tarde inteira para ser aprontada. Cada enfeite um pedido, um agradecimento. Ao final nossos olhinhos estavam lá brilhando com as luzes do pisca-pisca. Era fantástico! Era para nós a data mais linda do ano e ainda é.

O natal sempre foi a época do ano que me deixava muito chorosa. E confesso que até hoje me deixa. Não sei explicar esse sentimento. Todo mundo vivencia de uma maneira e eu sou manteiga.

Hoje as árvores são compradas 100% prontas, com seus inúmeros enfeites prontos e lindos. Tudo é à jato. Até a ceia é assim, pode ser comprada totalmente pronta. O que nos leva a pensar que não temos tempo para mais nada. Mas mesmo assim, essas tradições continuam em minha família, o ato de fazer tudo com as mãos é a melhor sensação que uma pessoa pode experimentar, pode ser uma ceia, um enfeite de árvore, um aniversário... e sabemos todos os temperinhos que colocamos ali...

Agora eu tenho um motivo a mais para reviver o meu passado natalino com mais cuidado e carinho... meu motivo é a minha pequena Helena com aquelas mãozinhas fofas ajudando a colocar cada enfeitezinho fazendo um pedido e um agradecimento por cada penduricalho que colocamos na árvore... o legal é que ela só pede amor.

E por aí, como vai ser o Natal?
Em família, sozinhos, chorosos, esperançosos?
Do jeito que for, espero que seja encantador, como sempre foi pra mim. Afinal, Jesus vai nascer e o nosso coração é a manjedoura que precisa estar preparada para recebê-lo com muita alegria.
GifGifGif

12 comentários :

  1. O que realmente importa é o verdadeiro significado do natal e vc tem uma alma linda! Helena vai ser uma grande mulher quando crescer porque sua mãe te ensinou isso.
    Adorei o post!
    Bjo. Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Maria!
      Obrigada pelas ricas palavras!
      Seja bem-vinda!

      Excluir
  2. Nossa muito tempo que eu não passo por aqui! Que bom ver você de volta. Seu trabalho continua incrível como sempre! Que Deus abençoe seu Natal com amor e saúde e muita paz. Beijos para todos e principalmente para sua princesinha Helena!

    ResponderExcluir
  3. Own que lindo texto !
    Linda àrvore ...tudo lindo conforme a dona da casa ;)
    Érica querida !!! Já vou desejar a vc e toda a família um Feliz Natal cheio de amor e alegrias ...que Jesus continue derramando bençãos de amor e saúde e que em 2017 traga sucesso e paz...que seja um ano próspero para todos <3
    De coração para coração abraços apertados e bjsssssssssssssssssssssssssssssss

    Dri {te adoro muitooooooooooo}

    ResponderExcluir
  4. Christmas is my favourite period of the year. Your creations are always such beautiful
    Hugs Alessandra

    ResponderExcluir
  5. Obrigada querida!
    Que o nosso Natal seja repleto de coisas boas, nunca se esquecendo do presente maior que é Jesus em nossos corações.
    Admiro demais seu trabalho e seu talento. Você é autêntica e original! Podem te copiar, mas nada é igual suas criações. Eu uso seus moldes e faço coisas para presentear, não faço para vender e sempre faço questão de dar os créditos a você.
    Fiquei honrada com sua visita no meu bloq justamente por toda admiração que tenho por você.
    Obrigada mesmo de coração!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo o texto! linda sua árvore!
    Eu me emociono muito a cada natal.
    bjo.

    ResponderExcluir
  7. Oh, minhas queridas! Que bom gostaram... um Natal simples e cheio de luz a todos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Feliz Natal minha linda!!!!
    Tudo de bom p/ vc e sua linda família! Maravilhosa mensagem e arvore de Natal!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, querida! Pra vc também desejo muita saúd,e paz e um 2017 maravilhosooooo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo! \0/
Obrigada pela visita!