domingo, 12 de maio de 2013

A vovozinha

A correria por aqui está grande, mas tive que vir aqui acompanhada de uma personagem bem fofa, a vovozinha da Chapeuzinho Vermelho e desejar, é claro, um lindo, delicioso e especial Feliz dia das Mães!
Um viva a todas as mamães queridas, especialmente a minha, que é uma rainha, toda minha gratidão! :)

medida da vovó:
30 cm alt X 17 cm larg

 
 Milhões de beijos a todos que passam por aqui!
Fico feliz demais com o carinho de vocês! Obrigada!
 
"Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento."
Carlos Drummond de Andrade
 
Érica Catarina 
ericasol23@gmail.com

49 comentários:

  1. Fofa demais. Como não se apaixonar, cada vez mais, pelo seu trabalho. E, quando abrir a agenda, eu quero ser a primeira da fila.

    ResponderExcluir
  2. e claro que a vovó tina de ser uma beleza.
    mil beijos flor e bom trabalho
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Muito linda, cara de vozinha mesmo...
    Apaixonada por ela...
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ô meninas, muito agradecida pelo carinho de vocês!
    Mil beijocas!

    ResponderExcluir
  5. É muito amor essa vovozinha, que linda!!!! Tão perfeitinnha.

    ResponderExcluir
  6. Que vovó mais linda, quanta meiguice....
    como sempre arrasou!!! parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Que vovó mais linda, quanta meiguice....
    como sempre arrasou!!! parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Olá Erica nossa que fofura essa vovó muito linda amei.

    ResponderExcluir
  9. Você me deixou emocionada.
    Perdi minha vovó a um mês,completados hoje,
    me deu uma saudade.
    É incrivel,mas essa sua vovozinha tem doçura no olhar,
    que só as vovós tem.
    bjs miguinha
    Val

    ResponderExcluir
  10. Ai que vovó mais fofa, gente!!!!!!!!!!!!

    E esse óculos... srsrsrs

    Trabalho lindo, como sempre! :)

    ResponderExcluir
  11. Vovozinha mais linda menina! Vixi, imagino essa caixa de email lotada...mas o negócio é ter paciência! bjos e bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu estou tendo, flor... hehehehe...
      Usando um pouquinho do dia das mães para ver os zé-meis e tentando responder alguma coisinha aqui e outra acolá.

      Beijoca pra você, flor!

      Excluir
  12. Vctem um talento inacreditavel, e um coraçao imenso compartilhando tantas coisas com a gente. Adoroo. Fikei mto feliz por ter respondido meu comentario rsrs. Vou te encher so mais um pouquinho hehe, se nao tiver problema, depois eu juro q paro srsr. Nas suas dicas, na parte 1 delas vc diz q usa linha d pesponto ou de meada, um fio de linha de pesponto ou 2 de meada, mas nao entendi. nao seria o contrario? pq a de meada eh um pouco mais grossa q a de pesponto neh, nao fica mto grosso duas linhas d meada. Se puder, de novo, me ajudar rsrsrs, agradeço. nao entendi direito as linhas..
    parabens mesmo pelo seu trabalho e sua generosidade. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelli, na realidade a de pesponto é muito mais grossa do que um fio de linha de meada. Compare! Mas você pode usar um fio da de meada também. Quando o trabalho é muito delicado eu faço isso.

      Beijo.
      Obrigada pela visita carinhosa.

      Excluir
  13. Oi linda.... lembra de mim?? Feltro Engomado rsrsrsr
    Nossa doreiii a Vovozinha, posso postar no meu Face? Não posso deixar de mostrar suas belezuras para as minha meninas....
    bjxs com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, claro que me lembro!
      Fica a vontade, flor! Mostra sim!!!
      Beijo, beijo.

      Excluir
  14. Uma vovozinha muito doce!!!
    Ficou fantástica!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Tive que vir ver a vóvó aqui também!! É mesmo fofa!!

    ResponderExcluir
  16. Oi ,
    Adorei a Avozinha, muito doce e meiga
    Parabéns pelo lindo trabalho...!!
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Eriquinha..Você é um sucesso!!
    Entendo sua correria..também trabalho de dia e costuro a noite e fim de semana!
    Quando "crescer" quero ser igual a você!
    Que Deus ilumine seu caminho e abençoe seu trabalho sempre!

    beijos no seu coração!
    Camila
    Lembrarte-Arte em Feltro

    ResponderExcluir
  18. Tudo o q vc faz fica lindo, rico em detalhes e maravilhoso!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Érica, que vovózinha mais fofa!!! Amei.
    Você é uma artista!!! Sempre nos surpreendendo.
    Boa semana.
    Fique com Deus.
    Bj.

    ResponderExcluir
  20. maravilhoso...delicado....deslumbrante.....perfeito....são tantos os adjetivos pra falar de seus trabalhos!!!!!!!!!!Só uma perguntinha: você usa feltro nacional?? que tamanho é essa vovó??tem mais fotos dela de perfil,de perfil por exemplo??..........OBRIGADA E DESCULPA A CURIOSIDADE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, essa vovozinha na realidade é uma vovozona. Bem grandona! Para enfeitar uma mesa de aniversário, juntamente com outros personagens fofos.
      Depois mostro mais! Guenta um tiquinho aí! rsrs
      Uso feltro nacional mesmo!

      Beijo, beijo!

      Excluir
  21. Que Vovó mais charmosa!!! ameiiii, beijinhos com carinho Sheila

    ResponderExcluir
  22. Amigaaaaa ficou maravilhosa!
    Ah, qto♡♡♡♡♡♡♡♡ apaixonei , obrigada pelo seu carinho comigo no Flickr te amodoro demais :D
    Bjs e bom trabalho... saudades ♥
    Dri =)

    ResponderExcluir
  23. Perfeição é seu nome!!!
    Linda demais!!!

    ResponderExcluir
  24. Complimenti e' bellissima ,si vede che crei con amore....
    Ciao
    Gloria

    ResponderExcluir
  25. Eu cheguei tarde mas cheguei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ohhhhhhhhhhh maravilha das maravilhas! Quando vc faz um trabalho eu penso sempre: era impossível fazer melhor... mas a verdade é que o próximo trabalho seu é ainda melhor que o anterior!!!!!!!!!!!!!!!!! Como é possível???? Só mesmo sendo feito pelas suas mãos maravilhosas !
    Não é preciso dizer que considero esta sua Avózinha uma obra de arte, pois não?

    Bjs e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  26. Eitaaaa, quantas palavras gostosas de carinho.
    Obrigada, meus amores!
    Fico feliz demais quando aparecem por aqui!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  27. Nossa Érica é impressionante como você consegue ser criativa e mostrar sempre um novidade no mundo do feltro,quando a gente menos espera você vem com uma coisa linda dessas é muito talento mesmo parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Minha filha quando viu esta foto contou é a minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  29. Érica conforme vc solicitou meus genéricos de feltro estão no meu blog: www.fabicriativa.blogspot.com.br coloquei a vaquinha e o porquinho e a girafa..rssss mas esqueci do rabinho dela....depois q vi....faz parte. Eu e minha mami estamos em fase de produção eu trabalho 40 horas como professora e ela me ajuda quando dá um tempinho. Qdo terminar os outros coloco no blog. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já tinha ido lá babar nas suas fofurices!
      Viu minha visita por lá?!
      Adorei, amei!

      Beijo, flor!
      Quero ver mais!

      Excluir
  30. Olá!!!! Nossaaaaa.... ADOREI todos os seus trabalhos!!!! Td muito fofo... delicado.... vc eh muito caprichosa... o que prezo muito!!!! Parabéns!!!! Bjosss

    ResponderExcluir
  31. Olá flor, adoro teu blog!
    Acho teus mimos lindos, e pra mim que estou começando a aprender a costurar, são uma inspiração! Mas tenho uma dúvida cruel quando vejo teus trabalhos: Qual linha e qual tamanho de agulha tu usa pra costurar???? Parecem linhas beeeeeem fininhas! Os meus trabalhos tenho feito com linha de crochê e tem ficado grosseiro comparado aos teus... me ajuda?

    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel, essas e outras perguntas já foram respondidas nas "Dicas" que eu já dei.
      Se não me engano na PARTE I.
      Confira ao lado direito do blog ou na parte superior, onde está escrito Dicas.

      Um beijo.

      Excluir
  32. Muita doçura, Érica, puro encantamento! Bjs e que sua semana seja muito doce!

    ResponderExcluir

  33. Érica Catarina, sou uma fã fervorosa!!!! Seus trabalhos são lindos e perfeitos!!! Confesso que uso seus trabalhos como minha fonte de inspiração e tento, de fato, fazê-los como vc, mas, é claro, ainda tenho muito o que caminhar...Jura, que não usa para nada, ou seja, em nenhum momento uma máquina de costura?!
    PS: vc tem Big Shot?
    Minha última produção foi uma bailarina no bastidor. E é claro que aproveitei todas as suas dicas.
    Menina, vc e seus trabalhos são encantadores!!!
    Elaine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine!
      Prazer conhecer você!
      Não tenho máquina de costura, é a única coisa que meu atelier não tem ainda.
      Meu diferencial é este, fazer tudo à mão, sem precisar usar máquina de costura nenhuma.
      É uma prova que podemos realizar tudo, tudinho! Me inspirei na ideia bacana da alta costura, onde há as costureiras que fazem vestidos chiques e lindos todos costurado à mão e bordados também à mão.

      Eu tenho big shot, mas só uso para cortar bolinhas pequenas e as flores mais miúdas, depois você procura na aba Perguntas Frequentes, item 7: (http://ericacatarina.blogspot.com.br/p/ola-gente-querida-abri-essa-pagina-para.html), já escrevi um pouco sobre a máquina também, aqui: http://ericacatarina.blogspot.com.br/2012/08/sizzix-big-shot.html e aqui: http://ericacatarina.blogspot.com.br/2012/10/elas-estao-chegando-iupiiiiiii.html

      Obrigada pelo seu carinho!

      Excluir
  34. Bom dia!!!!!!!!! Erica eu fiz uma vovozinha inspirada na sua *Ü* não ficou assim uma Vovozinha perfeita como a sua, mas ficou bem fofinha tb ;)
    http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/2013/06/vovozinha-em-feltro.html
    Lindo domingo.
    Bjo
    Manu

    ResponderExcluir
  35. Oi Érica!!!
    Adoro seus trabalhos e estou me inspirando neles para fazer alguns trabalhos de feltro, pela "primeira vez", para a ornamentação do aniversário de 1 ano da minha filha. o Tema é Branca de Neve. Na verdade peguei a sua boneca Helena e ampliei para fazer a minha Branca, pois ela já esta com um passarinho na mão conforme a boneca que irei usar nas tag's. Depois lhe mostro fotos dela! Rssss Sendo que tenho uma dúvida... Como vc prende a cabeça dessas bonecas Grandes? Vc costura a cabeça toda e depois cola ou coloca alguma sustentação tipo um palito de churrasco do corpo á cabeça? Estou na dúvida de como fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahá, pegou a minha Princesa Helena, né?!
      Vou preparar futuramente uma apostila com esse modelo exclusivo que fiz para minha bonequinha que logo chegará.
      Geralmente eu uso muito cola quente e palito de churrasco sim ou aqueles caninhos de balão. Fica ótimo.

      Beijo, beijo.

      Excluir
  36. UN SALUDO DESDE VENEZUELA Y MUCHAS FELICITACIONES POR LOS TRABAJOS TAN HERMOSOS.......

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Obrigada pela visita!