quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fotografando...

Gente querida, tudo bem com vocês?
Por aqui muuuuito trabalho e estou em contagem regressiva para as férias de janeiro. Oba! \0/
A famosa correria de fim de ano: é estudo, é casa, é trabalho, é encomenda, é igreja, é família, são amigos... eita! Muito bom! Adoro essa loucura!

Recebo todos os dias em minha caixa de zé-mail mais de 300 e-mails. Muitos me chamam a atenção me perguntando sobre a máquina que uso para tirar fotos dos trabalhos. Pois bem, não esconderei nada, vou dizer tudinho a vocês.

Ano passado, o meu bom e querido marido presenteou-me com uma lindinha máquina no natal. E a Canon PowerShot SX 130 IS
Canon PowerShot SX 130 IS
Canon PowerShot SX 130 IS
Ela possui design compacto, muito boa para manusear, tem superzoom óptico 12x, zoom digital 4x, tela LCD 3 polegadas e ainda produz vídeos em qualidade HD com som estéreo e zoom óptico durante a gravação.
Remove olhos vermelhos em fotos gravadas, clareia sombras sem alterar os brilhos, aplica efeitos: Miniatura (também nos clipes), Olho de Peixe, Pôster, Super Vívido, Troca de Cor, etc. 
Muito econômica, tira até 370 fotos por carga de baterias recarregáveis NiMH. 

As fotos macro são incríveis e permite capturas apenas 1 cm do objeto. Apesar de pequenina, é fantástica! Meninas, ela cabe direitinho na bolsa! Porreta!
Eu, como uma bronca (oi?!) no quesito fotografia, minha escola é a vida mesmo, consigo executar os controles manuais de exposição, mas se não quiserem quebrar a cabeça, podem usar os ajustes automáticos que a própria maquineta oferece. Recomendo!
Preço em média hoje: R$ 1.020,99.

Agora vou falar sério. Apresento-vos a Canon EOS 7D, o nosso bem-querer, nossa predileta, meu xodó. Eu gosto tanto dela, tanto, tanto que esqueço da pequenina PowerShot de vez em quando. Tive depressão pós-máquina. Na realidade, fui começar a usar a Power Shot de uns meses para cá, quando meu marido resolveu levar a 7D para o trabalho propositalmente, só para ver se eu me desapegava. Tive crise de dependência, tava parecendo "drogado" e só foi assim que descobrimos que a pequena também podia operar milagres.

A câmera 7D nos surpreende com 18 megapixels de resolução, visor LCD de 3 polegadas e 920 pixels, é praticamente um "transformers". Ela grava, ela faz um tanto de coisa, ela é profissional, ela é a máquina. Mesmo errando a mão, a foto sai boa. Só tá faltando lavar a louça e limpar a casa, ou será que ela faz isso também? Bom, ainda estou estudando.
Preço em média hoje: R$ 5.104,00.

Canon EOS 7D

Canon EOS 7D
Pretensão minha dizer que sei mexer nessas máquinas, tô nua e crua. Sei nada, viu povo fotógrafo! Não venham com espíritos zombeteiros para cima de mim, não. AHAHAHAHA...  Mas sou apaixonada por fotografia, isso sim. Eu quero mesmo é tirar foto, mesmo tremida, esfumaçada, borrada. Tudo que sei é por intermédio da internet. Fuço muito e vejo muito site de fotografia ensinando o básico. O resto a gente aprende.
Então é isso gente querida, mais informações, procurem um profissional capacitado, estudado, diplomado, carimbado ou cai na net. São essas duas os meus xodós!

Beijos.

8 comentários :

  1. Olha só, a menina está dando aula de fotografia. Aceita um aluno na turma??? Brincadeira, Erica, gostei que se interessa pela fotografia, vc só tem câmera da pesada aí!!
    Muito bom!!! Gostei!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Adorei a postagem! Me esclareceu muito amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga... Tava com saudades já... Tbm eu sumí né!!
    Babei nas suas máquinas!! Preciso de uma "boa" urgenteeeeee, minhas fotos não ficam bem!!
    Bjobjossss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Queria tanto saber a máquina q vc usa. Agora vou ver se tomo vergonha na cara e compro pelo menos a menor ou parecida.
    Obrigada Erica.

    ResponderExcluir
  5. Ai que tudo, amiga!
    Obrigada pelas super dicas, minha fotógrafa preferida!

    ResponderExcluir
  6. Vou te contratar desse jeito, mocinha! Sabe tudo e um pouco mais! Parabéns! Bem explicadinho!!!! Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as super dicas, menina! Além de uma excelente profissional vc ainda tira fotos dos seus trabalhos. Ficam lindos! Parabéns! Quero aprender um pouco contigo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Adorei!!!!!!!!!!
    Beijos, princesinha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo! \0/
Obrigada pela visita!